quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Partido

Uma vez ouvi de um tio a seguinte frase: "o PFL existe, e está no poder, desde que Cabral chegou aqui." Nunca me esqueci disso. Bem, é verdade que eles estão fora do poder, pelo menos o federal, há algum tempo, nada se comparado de 1500 até 2003 :-) Mas o interessante é que temos dois partidos, o PFL (agora DEM na tentativa de ludibriar a população) e o PMDB que são caricaturas de partidos.

Não há uma identificação clara, uma unidade. Acho interessante até porque, na verdade, o PFL, depois que deixou o governo se juntou mais, mas o PMDB é uma colcha de retalhos. Cada qual cuida da sua parte, ou vai me dizer que o PMDB do Requião é o mesmo do Garotinho, que é o mesmo do Sérgio Cabral, que é o mesmo do Morira Franco, que é o mesmo do Mão Santa, que é o mesmo do Luiz Henrique, que é o mesmo do Quércia, que é o mesmo do Newtão, que é o mesmo do Michel Temer, que é o mesmo do Jarbas Vasconcelos.

O partido fica sem bandeira, sem unidade e não consegue transforma o número de deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores em votos para um candidato para o poder executivo federal. Parece que a missão desses dois partidos é sempre dar suporte para quem está no poder, hora um, hora outro...

Sem comentários: